Política de Devolução e Reembolso



(Aplicável apenas à Loja Online)

Trocas e Devoluções

Na FARMÁCIA BRITO, o nosso principal objetivo é a sua total satisfação, portanto, comprar connosco é fácil e totalmente transparente.

O direito de livre resolução nos contratos celebrados à distância ou celebrados fora do estabelecimento é de 14 dias nos termos do artigo 10.º do Decreto-lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

Assim, asseguramos uma "política de devolução fácil", que lhe permite, após a receção da sua encomenda, ter um prazo de 14 dias para proceder à troca ou à devolução.

Para efetuar a troca ou devolução do(s) seu(s) produto(s) contacte-nos para o Apoio a Cliente ou envie um e-mail para controlo.fbrito@gmail.com e comunique a intenção de troca ou devolução, indicando o n.º de encomenda, n.º de fatura ou n.º de venda, produtos a devolver e motivo.

Após este contacto ser-lhe-ão dadas as indicações para dar seguimento à troca ou devolução, sendo disponibilizadas todas as informações / documentos necessários para que a troca ou devolução possa ser possa ser efetuada.

Assim, agradecemos que nos comunique previamente a sua intenção de troca ou devolução, para o ajudarmos nesse processo.

Aspetos a ter em conta na troca e devolução:

A FARMÁCIA BRITO só trocará ou devolverá o produto se ele for, efectivamente, entregue pela transportadora e recebido pelo cliente (utente), o que significa que no caso de Entrega Expressa (pela DHL), o cliente (utente) deve aceitar o pedido e, em seguida, solicitar a sua troca ou devolução. Recusar o produto aquando da sua entrega não permitirá a sua troca ou devolução;

Deverá sempre guardar a fatura do(s) artigos(s) que pretende devolver ou trocar, pois uma cópia da mesma deverá acompanhar a devolução ou troca do artigo à FARMÁCIA BRITO.

Se optar pela troca do produto informamos que:

  • Pode dirigir-se à FARMÁCIA BRITO com o artigo acompanhado da respetiva fatura;
  • Pode enviar o artigo para a morada da FARMÁCIA BRITO. Os gastos de envio para a nossa morada são a cargo do cliente, exceto para os clientes lesados pelo transporte ou problema de qualidade do produto/medicamento. Nestes casos os gastos de envio serão assumidos pela FARMÁCIA BRITO.
  • A troca só será efetuada após a verificação do estado do produto e do cumprimento das condições estabelecidas.
  • Se for um caso de substituição/troca de um produto, o mesmo estará sempre sujeito à disponibilidade de stock, e nos casos em que a troca não seja possível, reembolsaremos o valor total do produto.
  • Quaisquer custos adicionais (diferença de preço, custo de transporte etc.) no caso de envio do artigo substituto, é da responsabilidade do cliente, salvo se se tratar de um erro da nossa parte.

Se optar pela devolução do valor informamos que:

  • Pode dirigir-se à FARMÁCIA BRITO com o artigo acompanhado da respetiva fatura;
  • Pode enviar o artigo para a morada da FARMÁCIA BRITO. Os gastos de envio para a nossa morada são a cargo do cliente, exceto para os clientes lesados pelo transporte ou problema de qualidade do produto/medicamento. Nestes casos os gastos de envio serão assumidos pela FARMÁCIA BRITO;
  • Os reembolsos serão efetuados pelo valor total da encomenda (produtos mais despesas de envio), a não ser que o motivo que levou à devolução não seja da responsabilidade do nosso serviço - nestes casos serão deduzidas, ao valor do reembolso, as despesas de envio;
  • A devolução só será efetuada após a verificação do estado do produto e do cumprimento das condições estabelecidas;
  • Os reembolsos serão realizados através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra e podem levar até 14 dias úteis para ser processado e 5 a 10 dias para ficar disponível na sua conta após o processamento. Receberá um e-mail confirmando que sua conta foi creditada assim que o reembolso for processado.

Alertamos que, o processo de troca ou devolução poderá depender do país em que o cliente se encontra no momento da devolução, pelo que é extremamente importante que nos comunique previamente a sua intenção de trocar ou devolver um produtos através do contacto com o Apoio ao Utente ou e-mail.

Cancelamentos

A FARMÁCIA BRITO reserva-se o direito de cancelar encomendas cujo pagamento não seja efetuado com sucesso no prazo de (….) dias.

O direito de livre resolução nos contratos celebrados à distância ou celebrados fora do estabelecimento é de 14 dias nos termos do artigo 10.º do Decreto-lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

Assim, após realizar a sua encomenda, poderá, no prazo de 14 dias, cancelar a sua encomenda.

Para efetuar o cancelamento da sua encomenda deverá entrar em contacto com o Apoio ao Utente, e comunique a intenção, indicando o n.º de encomenda ou n.º de fatura ou n.º de venda, produtos a devolver e motivo.

Tenha, por favor, atenção que o cancelamento de encomenda é possível apenas durante o processo de preparação da encomenda e antes do envio da mesma e poderão ser solicitados pelo cliente ou pela Farmácia caso haja alterações às condições referidas no processo de encomenda on-line.

Na eventualidade de já ter ocorrido pagamento do valor da compra, o valor será restituído ao cliente pelo mesmo método de pagamento.

Caso tenha cancelado a sua encomenda, o estado de encomenda será alterado para "Cancelada".

O que fazer se receber uma embalagem ou artigos danificados?

Na eventualidade da embalagem de envio se encontrar danificada deve conferir o seu conteúdo no momento da entrega e apresentar de imediato reclamação ao transportador, contactando-nos para o Apoio ao Utente.

Caso tenha recebido uma embalagem em boas condições, mas ainda assim os artigos estejam danificados, deve também contactar-nos para o Apoio ao Utente.

Após contacto com o nosso Apoio ao Utente e de lhe serem dadas as indicações de devolução/ troca, deverá enviar-nos o artigo devidamente acondicionado para a nossa morada:

FARMÁCIA BRITO
Largo 1° de Maio, Encosta do Sol 2, 2650-010 Amadora, Portugal.

Em alternativa, poderá deslocar-se à FARMÁCIA BRITO para proceder à devolução ou troca.

Faremos o nosso melhor para resolver a questão com rapidez e facilidade minimizando o inconveniente causado ao cliente.

Direção Técnica: Dr. Jorge Nápoles | Farmácia Brito (NIF:500325855)

Autorizado a disponibilizar MNSRM e MSRM mediante receita médica, através da Internet, pelo Infarmed.

Clique aqui para verificar se este sítio web está a funcionar de forma legal.

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